A inteligência aprisionada


Desenvolvimento da abordagem clinica da criança e sua família que permeiam o processo dos problemas de aprendizagem. A estrutura de toda instituição, tem como função a conservação de uma experiência recebida como um olhar clinico sobre a aprendizagem e suas fraturas principalmente na abordagem e na conceitualização de sua aprendizagem e sua ruptura.
Essa abordagem trata-se de de recuperar as vantagens que este âmbito no qual a criança vive, apesar de suas carências e assim inversamente ver o que podemos inclui no processo de ensino-aprendizagem, muitas crianças mostram a sua criatividade encapsulada.
O não aprender as vezes tem uma função positiva, da-lhe certo prazer, permite barganhar em algumas situações, não se pode interpretar um problema de de aprendizagemsem saber aonde ele esta preso, no simbolico, para tal é necessário observar o funcioanmento cognitivo.Devemos saber enxergar as dificuldades trazidas pelas crianças, e da mesma forma ajuda-la a supera-la.Um diagnóstico precoce tem eficácia para o paciente.
A função da educação pode ser alienante ou libertadora, depende de como for usada. o sintoma problema da aprendizagem é a inteligente aprisionada construindo de forma constante seu aprisionamento. Não é caracteeristica da inibição a alteração no pensar, mas evitar o pensar.Os sistemas familiares estruturados e estruturantes de inddiferença são um terreno fértil para a gestação de sintomas na aprendizagem. Reconhecendo a importância desses aspetos é necessario ajudar as crianças a se libertarem para a aprendizagem. Identificar sempre as dificuldades apresentadas pelas crianças, não processo ensino aprendizagem.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ETAPAS EVOLUTIVAS DO DESENHO INFANTIL SEGUNDO PIAGET

Meu filho tem dificuldades em realizar cópia do quadro! O que devo fazer?

Etapas para o Diagnóstico Psicopedagógico