Projeto de incentivo a leitura




"Se o livro não tem um valor sentimental e você já leu do início ao fim, por que deixá-lo parado na sua estante? Essa pergunta é o ponto de partida de sites que têm crescido bastante no Brasil e no mundo, os especializados em trocas de livros. A ideia é mesmo boa: gastando pouco – geralmente apenas o valor de enviar o livro pelo correio – você lê um livro que estava na sua lista e ainda permite que outra pessoa se interesse e leve pra casa um título há muito encostado na sua estante."


Você tem um livro que já leu e gostaria de trocar por outro livro que ainda não leu? Se a resposta for afirmativa, junte-se a nossa ideia! O blog Psicopedagogia On Line para todos esta apoiando o projeto de incentivo a leitura. E para participar, você deve ler atentamente as instruções abaixo:

Regulamento:

1.Escolha um livro que você já tenha lido e disponibilize para a troca;
2. Deixe no comentário seu email e o título do livro que gostaria de trocar;
3. Caso tenha o nome do livro (título) pelo o qual gostaria que fosse trocado mencione no comentário;
4. Envie um email, com as mesmas informações descritas acima para que possa elaborar uma planilha e divulgar através do blog e/ou rede sociais; emai: karlapprj@gmail.com
5. Tenha bom senso e selecione livros com conteúdos educativos, didáticos, poesias, auto ajuda...Diversos temas, mas nada que afete a moral e nem os bons costumes;
6. Participe se você tiver mais ou 18 anos de idade;
7. O blog não se responsabiliza por atraso do envio do material (livro), assim como extravios, ou falta de boa fé de algumas pessoas. Por isso, antes de enviar o seu livro, certifique-se que a pessoa tem a mesma boa intenção que a sua, ou seja, querer trocar livros, conhecimentos;
8. Escolha um meio de envio seguro, tal como o correios;
9. Custos do envio do material (livro) fica por conta de cada pessoa, assim como o acompanhamento pelo órgão responsável;
10. Procedimentos para o envio do livro se informe no correio.
11. Escolha livro que esteja em bom estado!! Você não gostaria de receber um livro despencando, amassado, etc. PS: Uma boa dica é, tire fotos do livro e envie pelo o email para a pessoa que irá fazer a troca. Pelo menos assim vc sabe o estado que se encontra o livro!!
12. Avise o dia que postou a correspondência para a pessoa no qual você esta fazendo a troca;
13. Sejamos éticos e compromissados! Só assuma uma responsabilidade que possa cumprir!!
14. O blog Psicopedagogia On line para todos esta promovendo esse projeto, apenas no intuito de colaborar o  incentivo a leitura, não esta sendo cobrada nenhuma taxa aos participantes. Sendo assim se ausenta de qualquer responsabilidade, desde extravios, o não envio de material, o atraso...etc!!
15. Uma outra dica é, comece utilizando o meio de troca com pessoas que você já conhece na internet e sabe que supostamente não irá lhe deixar na mão!!
16. E mais uma vez, digo e repito, o blog não esta ganhando um centavo. Por isso utilize o seu bom senso e vamos aproveitar essa ideia maravilhosa e usar com boa intenção!!
17. O blog Psicopedagogia On line para todos coloca-se no direito de atualizar sempre esse post,ou adicionar novo post, referente ao projeto, qdo houver necessidade! Por isso mantenha-se atualizado lendo sempre o blog!!
18. Lembre-se que ao enviar um material pelo correio você deve mencionar seus dados, assim como endereço, por isso todo cuidado é pouco. Se tiver como, utilize endereços comerciais ou caixas postais(serviço oferecido pelo correio, informe-se no mesmo). Por isso e outras coisas, que esse projeto deverá ser utilizado por pessoas MAIORES DE IDADES.

Deixo o endereço de um blog, que achei aqui na net, onde explica uma forma de enviar livros por um preço mais em conta! Ainda não utilizei esse serviço, mas não custa nada se informar! Leia o texto do blog, procure a agência de correios mais perto da sua casa e se informe!

http://www.leitoraviciada.com/2011/11/como-enviar-livros-pelos-correios.html

PS: A planilha que estou disponibilizando fazer, é para melhor organizar o projeto, será atualizada sempre que tiver tempo (pelo menos 1 vez na semana). Tenho uma vida social como qualquer simples mortal, trabalho, estudo, tenho família...Por isso tenham paciência! Afim de agilizar o processo, procure pegar o email dos participantes e conversem entre si, pois a troca será negociada por cada um de vocês. Ou seja, a responsabilidade fica por conta de cada participante que se disponibiliza a trocar livros!!O blog só divulga uma planilha afim de organizar! Outra dica que deixo é: Pegue sempre um número de contato da pessoa que irá fazer a troca!

No mais, boa sorte e boa leitura a todos!!

"A leitura de um bom livro é um diálogo incessante: o livro fala e a alma responde."
                                                                                                                           André Maurois







"Muitos homens iniciaram uma nova era na sua vida a partir da leitura de um livro."                                                                              Henry Thoreau



Comentários

  1. Disponibilizo-me a fazer a troca de 2 livros, ajudarão muito na área profissional.

    1º Jogos para treinar o cerebro - Jorge Batllori - Ed. Madas - 147 pag. - estado do livro NOVO.

    2º Jogos motores na escola maternal (agora educacao infantil) - Anniel Bruel/ Andre Berzi / Chantal Bonzom - Ed. Manole Ltda - 80 pag. - Estado do livro bem antigo, paginas estao amareladas, porem em bom estado.

    Me comprometo de mandar fotos dos livros por email.

    Procuro livros voltados a area de psicopedagogia. Envie seu email para karlapprj@gmail.com

    Nao tem como utilizar alguns sinais graficos. Por isso o comentario nao esta acentuado corretamente!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

ETAPAS EVOLUTIVAS DO DESENHO INFANTIL SEGUNDO PIAGET

Meu filho tem dificuldades em realizar cópia do quadro! O que devo fazer?

Etapas para o Diagnóstico Psicopedagógico