Meu Filho Sumiu!

Após muitos meses sem atualizar o blog resolvi voltar a ativá-lo! 

E sendo assim, escolhi um tema que falasse de algo muito importante e pudesse ajudar muitas pessoas que se encontram em uma mesma situação: Desaparecidas! Imagino que seus familiares durante esse período entram em desespero sem saber onde, como e com quem estão essas pessoas. Muitas delas são crianças que somem como em um piscar de olhos...Quando os pais percebem e perguntam ninguém sabe, ninguém viu!!

Sabendo que a internet é um dos recursos mais utilizados e uma ferramenta de rápida divulgação, resolvi COMPARTILHAR com vocês essas informações e esse projeto super bacana que tem a finalidade importantíssima de tentar ajudar à encontrar tais pessoas desaparecidas!

Vendo o vídeo informativo disponibilizado no site MeuFilhoSumiu cheguei a informações que até  desconhecia...Fiquei CHOCADA! Os dados são alarmantes!!Você sabia que a cada hora 23 pessoas desaparecem no Brasil? E que 200 MIL pessoas desaparecem por ano no Brasil? Que desse total 40 MIL são CRIANÇAS? :(

E como sei que muitas pessoas farão perguntas ao lerem esse post. Resolvi escrever abaixo algumas dúvidas frequentes.

Como posso ajudar?

Existem várias formas de ajudar, você pode comprar camisa, adesivo e chaveiro e dessa forma ajudar financeiramente este projeto. E também ajudará muito curtindo a Fanpage deles e compartilhando fotos de pessoas desaparecidas. Ah, eles também oferecem app para instalar em telefones com o intuito de onde você estiver ter acesso as atualizações de cadastros de pessoas desaparecidas e assim aumentar a chance de quem sabe você encontrar uma dessas pessoas na rua, em outra cidade ou País!


Como cadastrar uma pessoa desaparecida?

O cadastro ocorre de uma forma bem simples, eles disponibilizam um formulário em formato de banco de dados, onde vão colher o maior número de informações possíveis para facilitar a busca dessa pessoa. Lembrando que eles divulgam algumas regras que devem ser lidas antes de efetuar o cadastro. Tais regras ficam ao lado direito da página!



Veja o vídeo que fala sobre o projeto:http://www.youtube.com/watch?v=r8sRB7kn2pI



Todas as informações acima foram colhidas no site MeuFilhoSumiu!







Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ETAPAS EVOLUTIVAS DO DESENHO INFANTIL SEGUNDO PIAGET

Meu filho tem dificuldades em realizar cópia do quadro! O que devo fazer?

Etapas para o Diagnóstico Psicopedagógico