Como criar seu filho para o sucesso, 10 dicas:

Olá pessoal,

Em uma fila de supermercado, escutei duas mulheres conversando, mesmo sem querer, eu juro... rs, e nisto, uma vira para outra e diz: Ah, eu não sei dizer não para o meu filho....Tudo que ele quer, eu compro, afinal passo a maior parte do tempo longe dele! E também, não meço esforços..Pago a melhor escola, curso de idiomas, jiu-jitsu, informática...Tenho certeza que ele se tornará um homem de sucesso!!

Fiquei refletindo, sem poder opinar...Afinal, não conhecia aquelas pessoas e não sabia como seria a reação delas!

Tenho certeza, que assim como eu, você também ficou na dúvida se esta criança se tornará um homem de sucesso, mediante a simples frase que a mãe pronunciou: Não sei dizer não para o meu filho... Pago a melhor escola e os melhores cursos e atividades! Será que somente isto tornará o seu filho, em uma pessoa de sucesso?

Pensando nisto, decidi criar uma lista para contribuir como profissional e ajudar os pais na educação dos seus filhos:

10 dicas de como criar seu filho para ser uma pessoa de sucesso! Vamos lá?

1) Diga não para o seu filho! Isso mesmo, a criança que não aprende a lidar com o não, no futuro, quando se tornar um adolescente e posteriormente um adulto, vai sofrer com isto, dificilmente vai saber aceitar um NÃO.
2) Ensine ao seu filho a pedir permissão antes de mexer em qualquer coisa. Tudo bem que a criança não pode ser castrada e precisa ter autonomia. Mas venhamos, criança que não sabe esperar a sua vez, ou saí mexendo em tudo, se tornar pouco agradável.Imagina, se você está visitando a pessoa pela primeira vez.
3) Mostre o seu filho o valor das coisas, não o valor financeiro, e sim o sacrifício que você dá para poder oferecer-lhe o melhor. Não saía comprando tudo o que ele quer, mesmo se você tiver condições para isto. Ele precisa entender que as coisas não são tão fáceis de conquistar na vida.
4) Estipule datas especiais para presenteá-lo! Isso mesmo, pode ser o conhecido: dia das crianças, aniversário,natal, páscoa, ou até mesmo se ele melhorar nitidamente a nota na escola.. Esta datas mais específicas!
5) Crie horários para o seu filho, disciplina nunca é demais!
6) Ensine a ele a manter o quarto e suas coisas arrumadas, organização ajuda quando pequeno e mais ainda na fase adulta.
7) Mostre a ele como pode ajudar nas mais simples e pequenas tarefas. É de pequeno que se aprende...Sem contar, que hoje em dia não tem mais essa que a mulher é que cuida da casa sozinha.
8)Ensine-o a estudar diariamente, mesmo quando não tiver tarefas para a casa. Assim, quando chegar a época das avaliações na escola ele estará seguro e com o conteúdo em dia.
9) Eduque-o, não tenha vergonha de repreende-lo, mesmo na frente dos outros, chame a sua atenção com carinho, sem gritar ou bater, mais mostre que o que ele fez não está correto. Se você fizer isto depois, somente quando chegar em casa, pode ser que ele nem lembre mais o que fez de "errado"
10) Grito, violência física ou verbal não funcionam! Não mesmo, educar dá trabalho, se você seguir as dicas acima, desde quando ele for pequeno, duvido que você vai precisar gritar ou bater.

Tenho certeza, que seguindo essas 10 DICAS seu filho se tornará um pessoa de SUCESSO!

Por Karla Carvalho




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ETAPAS EVOLUTIVAS DO DESENHO INFANTIL SEGUNDO PIAGET

Meu filho tem dificuldades em realizar cópia do quadro! O que devo fazer?

Etapas para o Diagnóstico Psicopedagógico