O FUNK COMO ALIADO DA EDUCAÇÃO! Dengue, Zika e Chicungunha em baile de favela (PARÓDIA)

Olá pessoal!

Hoje venho trazer para vocês, uma experiência no qual vivenciei no espaço, onde ofereço diversos serviços educacionais, entre eles: a aula de reforço escolar especializado. 

Nossa equipe, refletindo sobre a epidemia atual no qual estamos vivenciando, e em todos os malefícios que a mesma traz. Decidimos desenvolver um projeto, para falar e trabalhar sobre o tema, que é a Dengue e outras doenças originadas pelo mesmo agente transmissor: O Aedys Aegypti. 

Foi através de um bate papo informal,  que uma das nossas alunas teve a ideia bacana de compor uma paródia da música Baile de favela, relatando sobre a Dengue e os cuidados que devemos ter.

Eu particularmente, não gosto muito do funk da atualidade, pois infelizmente  as letras enfatizam e estimulam muito a sexualidade, e acredito que muitos jovens iniciam precocemente sua vida sexual, por conta de toda a apelação e estímulos que esse tipo de música oferece. E o pior, muitas vezes não se previnem como deveriam. Mas sabemos, que não temos como evadir essa cultura, então que tal não torná-la nossa aliada?

Voltando, a ideia bacana que a nossa aluna teve, em criar uma paródia musical, achamos muito criativo o conteúdo por ela gerado. Sem contar também que ela conseguiu também em poucas palavras, expressar o seu sentimento. E enquanto profissionais,  sabemos  o quanto isso é importante, ainda mais nessa idade, que nos achamos representantes do mundo!

Além de já estar comprovado, o quanto a música é fundamental no processo do desenvolvimento de um indivíduo. E o quanto ela facilita na aprendizagem,  e isto já é cientificamente comprovado, que os alunos aprendem com mais facilidade quando ao conteúdo é agregado a melodia, o ensino ocorre com alegria e motivação. Especialmente, quando a melodia é aquela no qual eles curtem e faz parte da realidade e do meio no qual eles vivem, mais fácil será e facilitador, a aprendizagem.

Sabendo que tenho um canal no Youtube, ela mesmo teve o desejo de gravar um vídeo cantando a paródia, no qual ela criou. Pra quem não sabe, a paródia está super em alta, no mundo dos adolescentes. Para assistir Clique aqui !

Significado de paródia: É uma releitura cômica de alguma composição literária, que frequentemente utiliza ironia e deboche. Ela geralmente é parecida com a obra original, e quase sempre tem sentidos diferentes.

Quanto a roupa e acessórios utilizados, também ficou por escolha própria. Também temos autorização assinada pelos pais para divulgar fotos e vídeos.

Essa experiência é válida para todos educadores!

Por Karla Carvalho.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ETAPAS EVOLUTIVAS DO DESENHO INFANTIL SEGUNDO PIAGET

Meu filho tem dificuldades em realizar cópia do quadro! O que devo fazer?

Etapas para o Diagnóstico Psicopedagógico